No sábado, 06 de março, pastores e líderes de jovens de igrejas evangélicas do Rio de Janeiro se reuniram na Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, para um encontro de apresentação e alinhamento a respeito do “Geração Esperança”, ministério com jovens da mobilização Esperança Rio 2021. Mais de 70 representantes participaram do encontro, que teve início com um café da manhã de recepção somado à distribuição de um caderno personalizado no momento de inscrição.

A programação começou com um momento de louvor a Deus, ministrado por Lorram Modesto, membro da Primeira Igreja Batista em Heliópolis, Belford Roxo, Baixada Fluminense, e um clamor pelo estado e Nação. Logo após, o pastor Davidson Freitas, secretário executivo do Esperança Rio, apresentou o Projeto e motivou os líderes a fazerem parte do Geração Esperança, incentivando também os seus liderados.

“O Geração Esperança veio para impulsionar a participação dos jovens, promovendo a integração da juventude na grande tarefa conjunta de evangelização da cidade”, ratifica Freitas.

Em seguida à apresentação, foi aberto um período para que a liderança presente pudesse levantar perguntas e sugestões, com o intuito de entender mais sobre as necessidades da juventude local. Ao final, foi coletivo o desejo de se envolver na missão e cooperar para o avanço da evangelização no Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

“Convoco a todos os pastores e líderes que os seus corações aqueçam para essa grande obra que o nosso estado vai viver. Tenho certeza de que Deus já está despertando as nossas lideranças para este mover que o Rio tanto precisa. O Esperança Rio será um evento de transformação para o Rio de Janeiro. Tenho certeza de que nossas Igrejas serão impactadas.”, declara Anderson, líder de juventude da Igreja Assembleia de Deus de Cordovil, Zona Norte do RJ