No dia 08 de março, mais de 20 líderes denominacionais se reuniram na Igreja Batista de Petrópolis para ouvir sobre o projeto Esperança Rio e saber como participar dessa missão. Todos ficaram impactados e comprometidos em fazer parte do movimento. Membros da equipe internacional da Associação Evangelística Billy Graham e do escritório local do Esperança Rio estiveram presentes e realizaram a inscrição das igrejas representadas.
No dia 12 de março, a Igreja Batista em Santa Marta se reuniu com representantes da Associação Evangelística Billy Graham, no Monte Santa Marta, para interceder pelo Esperança Rio. Foi uma noite de louvor, adoração e clamor a Deus para que vidas sejam salvas e libertas no Rio de Janeiro.
No sábado, dia 13 de março, a reunião foi com um grupo de pastores na Primeira Igreja Batista da Rocinha, a fim de compartilhar novas informações e desafios sobre a mobilização.
⠀