Mobilização é realizada pela Associação Evangelística Billy Graham junto às igrejas evangélicas do Rio de Janeiro.

O lançamento aconteceu no sábado, dia 29 de maio, em 20 locais satélites do estado, para seguir os protocolos contra o Covid-19. Esse foi o primeiro encontro das igrejas participantes para dar início a trajetória do Esperança Rio, que segue até a celebração nos dias 11 e 12 de dezembro, com o reverendo Franklin Graham, após 47 anos do último movimento de evangelização no Rio de Janeiro, organizado pela Associação Evangelística Billy Graham. Hoje, o Esperança Rio já reúne mais de 2.500 igrejas envolvidas, em unidade, para prosseguir com a propagação do Evangelho no estado.

A programação de lançamento foi feita de forma paralela e remota nas 20 bases, que além da Região Metropolitana e Baixada Fluminense, também abrangeram a Região Serrana, Niterói, São Gonçalo e Angra dos Reis. Partes do evento híbrido foram pré-gravadas, mas um facilitador também interagiu com o público ao vivo em cada localização satélite. Os participantes receberam informações detalhadas sobre os próximos passos e receberam o material de evangelismo e discipulado que será destinado aos membros das igrejas para a participação do curso “Vida e Testemunho Cristão”.

“Não tenho palavras para descrever o que foi esse lançamento. Deus está preparando algo histórico para o Rio de Janeiro. Foram duas horas sendo enchidos por palavras de ânimo, motivação, e recebendo informações de preparo para o que virá por aí. Eu já estou preparado para o Esperança Rio. Eu sei que Deus já está fazendo algo incrível!”, declara o pastor Chris Swanson, vice-presidente da Associação Billy Graham.

Amor, gratidão, respeito, paz, fé, reconstrução, afeto, ESPERANÇA. Essas foram as palavras que marcaram o início do evento.  Ao longo da celebração, devocionais, bate-papos, testemunhos com diversos líderes brasileiros e internacionais, louvores com a cantora Aline Barros, deram vida a essas expressões, a fim de impactar e inspirar a liderança presente. Para Franklin Graham, o Esperança Rio é a oportunidade que os cristãos locais têm de interceder e evangelizar.

“Estou muito ansioso para encontrar vocês. Nós teremos a oportunidade de orar pelos desesperançados na sua cidade. Estou indo para compartilhar o Evangelho da fé em Jesus Cristo, contar a elas João 3.16”, afirma o reverendo.

Agora que o Esperança Rio foi lançado, a próxima etapa é a realização do treinamento “Vida e Testemunho”, que pretende capacitar 100 mil cristãos em todo o Rio de Janeiro. O curso terá início em junho e será destinado aos membros das igrejas inscritas na mobilização. O objetivo é treinar cada cristão a compartilhar o Evangelho de Cristo aos seus amigos e fortalecer relacionamentos antes do convite para a grande celebração com Franklin Graham, em dezembro, em Copacabana.

Deseja fazer parte e receber esse treinamento? Cadastre a sua igreja. O Projeto é gratuito e destinado às igrejas evangélicas do Rio de Janeiro.