fbpx

Associação Evangelística Billy Graham e Esperança Rio distribuem donativos para as vítimas da tragédia em Petrópolis

A população de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, tem vivido dias difíceis, em meio a um cenário devastador, após a tragédia que ocorreu no dia 15 de fevereiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, já são mais de 180 mortes e mais de cem pessoas desaparecidas, além de centenas de desalojados e desabrigados.

É tempo de amar, acolher, orar e agir em prol dessas vítimas, que agora contam com a solidariedade e o amor ao próximo. A iniciativa de evangelização Esperança Rio, por meio da Associação Evangelística Billy Graham, mobilizou intercessores e doadores para ajudar os petropolitanos. A equipe do projeto foi até ao local para entregar a doação de itens essenciais e prioritários para o momento, como água mineral, produtos de limpeza e higiene pessoal.

As 20.000 garrafas de águas, 50 garrafas de águas sanitárias, 144 pacotes de fraldas descartáveis, 480 pacotes de absorventes, 576 sabonetes, 576 escovas de dente, 864 cremes dentais, 240 litros de leite, 320 pacotes de biscoitos e 180 Kg de macarrão foram entregues em cinco igrejas evangélicas da região, que têm funcionado como ponto de abrigo e distribuição de donativos. Além das doações, a equipe de intercessão do Esperança Rio também orou pelos funcionários públicos que estavam prestando atendimento à população.

“Entendemos que há muito sofrimento em Petrópolis, depois da tragédia. Sentimos essa dor junto à toda população. Queremos que eles saibam que, da parte da Associação Evangelística Billy Graham e Esperança Rio, estamos acompanhando em oração. Não somente em oração, mas também com recursos. Queremos que saibam que, diariamente, estamos orando e também em contato com as igrejas de Petrópolis inscritas no Esperança Rio. Cada uma delas deseja que a população saiba que estão disponíveis para atender e servir a todas as famílias que precisam. Querem que cada vítima conheça não só a esperança material de água, comida e roupas, mas o mais importante, a esperança que há em Jesus, especialmente em dias tão difíceis. Amamos os petropolitanos e desejamos acompanhá-los nesta fase tão desafiadora. Queremos que recebam o nosso abraço e orações. Também procuramos agir ativamente para caminhar com eles, com a ajuda e os recursos necessários.”, declara Chris Swanson, vice-presidente de Iniciativas Hispânicas da Associação Evangelística Billy Graham.

Associação Evangelística Billy Graham e Esperança Rio distribuem donativos para as vítimas da tragédia em Petrópolis

Associação Evangelística Billy Graham e Esperança Rio distribuem donativos para as vítimas da tragédia em Petrópolis

É um tempo de dor, tristeza e luto pela perda de pessoas tão amadas por seus familiares e amigos, assim como de angústia, medo e questionamentos quanto ao presente e futuro daqueles que perderam todos os bens materiais. Para o pastor Davidson Freitas, esta é a hora de demonstrar em ações a esperança que há em Jesus.

“Nesse cenário de destruição e pessoas desoladas, nós chegamos trazendo uma mensagem de esperança em Cristo Jesus e também donativos para este primeiro momento, atendendo as necessidades emergenciais da cidade de Petrópolis. Este é o momento de unirmos forças para ajudar a cada pessoa que precisa. A Associação Evangelística Billy Graham não ignora o que está acontecendo, por isso, tem mobilizado intercessores e doadores, para que este momento difícil também seja marcado pela compaixão e misericórdia do povo de Deus.”, afirma o pastor e diretor executivo do projeto Esperança Rio.

Confira no vídeo como foi a ação da Associação Evangelística Billy Graham e do projeto Esperança Rio em Petrópolis.